Tecnologia do Blogger.

[Resenha] A Maldição do Titã

by - 20:22



Terceiro volume da série "Percy Jackson e os Olimpianos"
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca

Percy é convocado por seu amigo Grover para uma missão, e junto com Annabeth e Thalia ele vai à Westover Hall. Dois novos meio-sangues foram encontrados e, como de costume, não se sabe quem é seu pai entre os deuses. Durante essa busca muita coisa vai acontecer: um monstro está à procura de Percy, uma luta é travada. Novas aliadas surgem para ajudar os semideuses: Ártemis, a deusa da caça, e suas Caçadoras (e Thalia parece não gostar disso).

No meio do conflito, Annabeth é levada pelo manticore (o monstro). Mas em meio toda essa confusão, os meio-sangues Bianca e Nico Di Angelo recebem as notícias sobre o que são, que a mitologia grega é real e as devidas apresentações são feitas. Após muitas descobertas, um convite é feito e Bianca deverá fazer uma escolha.

Com uma grande ameaça surgindo, todos rumam para o Acampamento Meio-Sangue para se manterem seguros, exceto a deusa, que irá em busca do novo grande monstro que o manticore mencionou. E durante sua procura, ela é sequestrada e uma nova profecia é anunciada referente à isso. O mais intrigante: Percy é deixado de fora.

Mas ele não vai aceitar isso, principalmente pelo fato de querer encontrar Annabeth. Ele decide fazer sua própria missão, sozinho. Mas as coisas não continuarão bem por muito tempo.

No caminho até Ártemis terá muitos empecilhos. Será preciso lidar com o monstro do qual ela buscava, e há também os mistérios envolvendo ele. Cronos, Senhor dos Titãs, por trás da volta desse ancestral, não facilita a vida de ninguém, então arquitetou um plano traiçoeiro, como de costume. O Olimpo corre grande perigo.

E como brinde, Percy descobre que terá de lidar com algo perigoso quando completar 16 anos.


Aventuras, bom humor, amizade, buscas, escolhas. O terceiro volume da série conseguiu me conquistar.
Confesso que no início a leitura não estava muito boa. Não me acostumei com os novos personagens de cara, e ficava com um pé atrás quando as coisas me levavam a acreditar que a Thalia roubaria o espaço do Percy. Mas, felizmente, isso mudou. Me acostumei com todos, e vi que era necessário a atenção pela Thalia.
Algo que gostei muito foi ver a proximidade do Percy com o mar. Isso também o aproximou dos animais marinhos e de certa forma ao seu pai. Blackjack é um pégaso muito legal, por falar nisso. Queria ele pra mim, com toda certeza!
Uma coisa que não mencionei antes e que eu fiquei muito feliz é que a cor preferida do Percy é azul, igual à minha. Queria fazer igual à mãe dele e preparar comidas azuis! [estou pensando seriamente em tentar algo assim]
O livro não decepcionou minhas expectativas e a série merece ser prosseguida com a leitura dos demais volumes.

Bjoos
Garota de Personalidades 

You May Also Like

0 comentários