Tecnologia do Blogger.

[Resenha] O Último Olimpiano

by - 20:18



Este é o quinto e último volume da série Percy Jackson e os Olimpianos.
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca

O tão temido momento se aproxima: a batalha contra os titãs. Os semideuses e os deuses menores estão divididos, alguns lutam no exército de Cronos (atuando através de Luke), que se fortalece cada vez mais quando alguém se une do seu lado. Outros se aliam aos heróis, semideuses como Percy Jackson, Annabeth Chase, Charles Beckendorf, os irmãos Stoll; sátiros (como Grover) e espíritos da natureza; centauros; animais bem peculiares; e muitos outros seres.

Os heróis precisam proteger o Olimpo, ajudar os deuses e salvar tudo que eles criaram. O fim de tais resultaria em uma catástrofe e todos, até os mortais, correm perigo. Para isso, treinaram muito, ainda que seu exército esteja em desvantagem de número e suas chances pareçam mínimas. O lado inimigo se encontra forte e sedento de vingança; e muitos aliados surgem quando seus pensamentos se focam na falta de atenção e o desprezo que os deuses parecem reservar para com eles.

Percy comanda seu exército contra Cronos, que se encaminha para Manhattan, onde se localiza o Monte Olimpo. O monstro Tifão é a distração que ocupa os deuses em outro lugar, longe dos heróis e sem formas de ajudá-los.

O Senhor do Tempo, exercendo suas habilidades, apagou Nova York, e essa se encontra no meio de um caos imenso, mesmo não estando assistindo. Não deixa de correr intenso perigo.

É tudo ou nada. Os olimpianos podem ser destruídos e tudo o mais será, juntamente com eles. A Grande Profecia se encontra em tempo de realizar-se e Percy terá um papel decisivo em relação à guerra que se trava. Seu caminho foi traçado e seu destino pode não ser muito desejado.

★★★

Finalizar uma série sempre me desperta um sentimento incrível e único.
Gostei muito deste livro. A guerra, o papel de cada personagem, os vilões, foram bem trabalhados. A visita que o Percy faz no capítulo Dois me deixou feliz, pois esperava por isso a muito tempo. As revelações foram em bons momentos e os assuntos pendentes foram resolvidos de forma interessante.

Me surpreendi bastante, em vários aspectos. O passado do Luke foi um assunto que me prendeu; era muito necessário para entendermos sua história e forma de agir. 

Sem dúvidas, há muita colaboração e união entre todos. Em uma guerra, todos têm um papel significativo e marcante de alguma forma, e isso é satisfatório de se ver. 

Admirei muito certas decisões do Percy. Achei altruísta a forma como se importou com os outros antes de pensar em alguma realização pessoal. 

No primeiro livro, Percy era uma criança impulsiva. Durante a trajetória dos cinco volumes ele amadureceu e aprendeu muita coisa. Foi uma boa evolução. 

O final me trouxe sorrisos de orelha a orelha! A cena no lago foi tão maravilhosa. Acendeu um calor no coração de felicidade.

Ressaltando o que já disse: gostei muito de ter lido. É ótimo que não tenha me decepcionado com o andamento da história ou ter tido vontade de abandonar. Uma série que favoritei e recomendo muito!

Leiam Percy Jackson e virem meio-sangues como eu. Depois me contem sua experiência, ainda que seja diferente da minha. 

Para saberem minha opinião dos outros volumes, cliquem aqui 

Bjoos
Garota de Personalidades 

You May Also Like

0 comentários